20 orações de ansiedade para trocar suas preocupações e medos pela paz de Deus

Mulher contemplando.

Quer seja uma pequena e lenta construção de pensamentos ansiosos ao longo do tempo ou um evento repentino que causa pânico, quem nunca passou por momentos de ansiedade? No entanto, nem todos experimentam o mesmo nível de ansiedade. Você pode estar lutando contra pensamentos invasores de preocupação que o distraem das atividades cotidianas, pode sentir uma respiração rápida e repentina ou pode estar achando difícil ter um motivo para sair da cama. Não importa os sentimentos de ansiedade que surgem - Deus fornece uma maneira de escapar. Você não está sozinho. 1 Pedro 5: 6 e 10 nos diz:

"Lance sobre ele toda a sua ansiedade, porque ele cuida de você ... ele mesmo irá restaurá-lo e torná-lo forte, firme e constante."

Quando o mundo sentir fora de controle, podemos recorrer à oração para enfocar e acalmar nossos pensamentos nas promessas de Deus. Orar é uma maneira eficaz de entregar suas preocupações e temores a Deus e substituí-los pela Sua paz. Se você está lutando para encontrar as palavras para orar em momentos de preocupação e depressão, queremos fornecer-lhe essas orações orientadoras. Que essas orações falem sobre sua ansiedade e proporcionem calma.

Uma oração para ansiedade

Senhor Jesus, o estresse em minha vida frequentemente atinge uma proporção perigosa - ou assim parece. Meu corpo, mente e espírito lutam para se manter fisicamente, mentalmente e, sim, espiritualmente. Alguns dias a ansiedade me persegue como um predador enganoso, e a tentação de me preocupar me atrai. Nesses momentos de apreensão, ajuda-me a lembrar que eu pertenço a Você e que Você não é o autor do medo ou da ansiedade, mas o doador de amor e uma mente sã. Ensine-me Suas maneiras de responder aos problemas, agradecendo neles. Sua palavra me garante que você está sempre lá comigo.

Você é o Abençoado Controlador de todas as coisas, e nada escapa da Sua atenção em minha vida. Você me deu todas as ferramentas e bênçãos espirituais para lutar contra aquelas coisas que tentam roubar minha paz. Você prometeu que quando eu estiver estressado e os fardos tentarem me pesar, posso ir até você. Você vai me dar um doce descanso!

 
Photo by Ben White on Unsplash

Orando para superar a ansiedade

Quer a ansiedade venha do trabalho, dos pais, das finanças, de problemas físicos ou mesmo das condições do mundo, Você está lá, Senhor, para assumir o peso. Ensine-me a reconhecer as provações estressantes como ferramentas para você me moldar e me reorganizar. Durante esses tempos difíceis, Você vai me ensinar paciência, aumentar minha fé e me ajudar a ver coisas que eu não conseguia ver antes - se eu permitir. Quando não tenho a menor ideia do que fazer, Senhor, quero recorrer a você primeiro, não por último.

Perdoe-me por tentar resolver as coisas sozinho, Senhor. A necessidade de estar no controle às vezes é uma fortaleza na minha vida. Isso só piora as coisas. Quero confiar mais em Você e ver as coisas de sua perspectiva, não da minha. Ninguém me faz sentir tenso, zangado ou estressado e ninguém me obriga a reagir negativamente. Eu escolho responder de acordo com minhas crenças. Eu acredito que você está no controle? Eu acredito que você criou todas as coisas e as mantém em suas mãos? Eu acredito que você é realmente bom? Quando um pensamento ansioso se insinuar, ajude-me a parar e relaxar, a levar esse pensamento cativo e a transformar a apreensão em uma oração serena por libertação. Renove meu sistema de crenças, Senhor. Mostre-me uma nova maneira de lidar com a vida de acordo com o Seu Jeito.

Não importa com que problemas estou lidando; não importa quão grandes sejam os problemas ou situações, estou colocando todos eles aos Seus pés hoje. Transforme esses potenciais de estresse em lições de crescimento e confiança. Quando não consigo ver nenhuma solução possível, prefiro acreditar que Você está resolvendo as coisas para o meu bem - em seu próprio tempo, como fazia no passado. Mostre-me o que fazer ou não fazer. Ao me concentrar em Você, lembrando-me de Suas promessas e de Suas palavras, acredito que Você me preencherá com uma paz que está além de todo entendimento. Amém.

Orando para enfrentar a depressão

Ajude-me a ver se há algo físico que está causando minha depressão. Ajude-me a examinar minhas circunstâncias para ver se há necessidade de alguma mudança. Se estou sofrendo de depressão como resultado de uma batalha espiritual, por favor, traga isso à luz e me mostre a melhor maneira de travar essa batalha. Hoje entrego minha depressão a você e peço que me dê força e paz para vencer esta batalha de uma vez por todas. Quando meus pensamentos começarem a girar, que suas promessas e bênçãos tragam cura. Amém.

 
Photo by Jon Tyson on Unsplash

Orando para reduzir o medo

Você sabe que vivemos em um mundo louco e caótico. Você também conhece minhas lutas na minha vida diária. Quando a vida ficar demais, por favor, me ajude a ir até você. Acalme meus pensamentos e emoções e abra meu coração para sua paz, conforto e sabedoria. Ajude-me a não viver com medo. Por favor, reduza os sentimentos de medo e ansiedade que me atormentam. Ajude-me a descansar em Você e a confiar em Você enquanto navego por este mundo quebrado. Em seu nome eu oro, Jesus. Amém.

Orando tenso e estressado

Senhor, obrigada por querer que coloquemos nossas preocupações sobre você. Obrigado porque não há nenhum lugar onde eu possa ir sem que você esteja comigo. Obrigado por ter controle da minha vida, embora eu sinta que tudo está desmoronando ao meu redor.

Senhor, eu confesso que deixei o estresse tomar conta da minha vida, ao invés de você. Deixei o estresse controlar meu humor, minhas atitudes e minhas ações. Senhor, eu me arrependo disso! Por favor, Pai, ajude-me a ver o que é estressante em minha vida e entregue ao Senhor. Ajude-me a não deixar o estresse vencer. Ajude-me a pensar ativamente na Sua bondade para comigo.

Estou tão esperançoso para a minha eternidade com você, Senhor, onde NÃO haverá mais estresse! Ajude-me a relembrar todas as maneiras pelas quais Você me resgatou de meus momentos estressantes e olhar com esperança para o futuro, onde um dia Você se livrará de todo o estresse, para sempre. Ajude-me a viver com ousadia na verdade de Sua bondade e poder hoje. Obrigado, Senhor. Em Nome de Jesus, Amém.

 
Photo by Milada Vigerova on Unsplash

Orando durante um ataque de ansiedade

Senhor, ajuda-me! Estou com tanto medo e medo. Esteja perto de mim e ajude-me a sentir sua presença. Cerque-me de proteção. Espírito Santo, acalme meu coração e mente acelerados. Ajude-me a expirar - Grande Pai - e inspire - eu pertenço a você. Sua paz ultrapassa todo entendimento, disso eu sei. Por favor, me dê essa paz agora. Grande Pai - eu pertenço a você. Grande Pai - eu pertenço a você.

Senhor, obrigado porque não importa o que minha mente ou corpo me digam, a verdade é que sou seu filho, para sempre amado, para sempre protegido, para sempre seguro por você. Amo-Te, Jesus. Obrigado Jesus. Amém.

Oração para quando o mundo te deixa ansioso

Querido Deus, tenho tendência a me preocupar. Eu deixei que os acontecimentos do mundo, as eleições e a economia pesassem sobre mim. Eu preciso encontrar sua paz. Convido você a reestruturar meu pensamento. Que minha esperança seja você. Que minha paz seja você. Que você ajude o amor a fluir de mim. Dê-me clareza. Posso mudar o que sou capaz de mudar e liberar o que não posso. Que eu saiba que a maior alegria é ficar onde está. Deus, obrigado por ter o mundo inteiro em suas mãos. Não preciso temer porque você é o melhor gerente, orquestrador e zelador. Você fez tudo. Eu acredito no seu plano. Amém.

Oração para deixar de se preocupar e acalmar a mente

"Querido pai, admito que muitas vezes me esqueço de que você está comigo. Muitas vezes me esqueço de como você é. Você poderia me perdoar por isso? Eu preciso te conhecer melhor. Preciso conhecer melhor sua Palavra e suas promessas. Ajude-me a colocá-lo em primeiro lugar em todas as áreas da minha vida. Ajude-me a viver um dia de cada vez. Ajude-me a não me preocupar com o amanhã, mas sim focar no que você está fazendo na minha vida agora. Quero confiar em sua promessa de cuidar de cada uma das minhas necessidades - financeiras, relacionais, físicas, sociais, espirituais e emocionais. Ajude-me a confiar mais em você e me preocupar menos. Eu oro em Nome de Jesus. Amém."

 
Photo by Isabella and Louisa Fischer on Unsplash

Oração por cuidados e confiança em Deus

Querido Pai Celestial, muitas coisas em minha vida estão quebradas. Tenho tantas preocupações e cuidados, e eles me sobrecarregam. Embora eu deseje lançar minhas preocupações sobre Você, acho que geralmente as recupero, e elas apenas adicionam mais ansiedade e estresse. Por favor, ajude-me a aprender a lançar minhas preocupações sobre Você enquanto aprendo o que significa descansar e confiar em Você. Em Nome de Jesus, Amém.

Oração contra pensamentos ansiosos

Senhor, você é um bom Deus com boas intenções por trás de todas as obras de suas mãos. Ajude-me a ver as áreas onde permiti que mentiras fossem costuradas em minha vida. Assim que forem revelados, ajude-me a entregá-los a você e permitir que os remova completamente de minha vida. Peço que, uma vez removidos, você preencha os espaços recém-liberados com as verdades de sua palavra. No meio da ansiedade, ajude-me sempre a olhar para você. Em nome de Jesus, amém.

Deixe cair o peso

Senhor, quero colocar diante de ti tudo o que pesa no meu coração. Revele até mesmo o pecado do qual não estou ciente, Senhor. Eu coloco isto a seus pés e oro seu perdão por mim. Acredito em você quando diz que nos lava mais brancos que a neve. Obrigado, Senhor, por seu amor sem fim por mim! Ajude-me a começar do zero agora mesmo para fazer escolhas que honrem você. Em Nome de Jesus, Amém.

Quando sentir-se sozinho

Querido Deus, obrigado por nos ver exatamente onde estamos, no meio de nossa dor e luta, no meio de nossa terra deserta. Obrigado por não se esquecer de nós e nunca esquecerá. Perdoe-nos por não confiar em você, por duvidar de sua bondade ou por não acreditar que você realmente está lá. Escolhemos colocar nossos olhos em você hoje. Nós escolhemos alegria e paz quando as mentiras sussurradas vêm e dizem que não devemos ter alegria ou paz.

 
Photo by Olivia Snow on Unsplash

Obrigado por você se importar conosco e seu amor por nós é tão grande. Confessamos nossa necessidade de você. Encha-nos de novo com o seu Espírito, renove nossos corações e mentes em sua verdade. Pedimos sua esperança e conforto para continuar a curar nossos corações onde eles foram quebrados. Dá-nos coragem para enfrentar outro dia, sabendo que contigo à nossa frente e atrás de nós, não temos nada a temer. Em Nome de Jesus, Amém.

Oração para abandonar a preocupação excessiva

Senhor, é tão fácil ficar preocupado. Quando meus medos estiverem reverberando em minha mente, ajude-me a parar de tentar consertar tudo sozinha. Ensine-me a recorrer a Você em oração, confie em Você para estar no comando e deixe Sua paz reinar sobre mim. Em Nome de Jesus, Amém.

Confiança durante circunstâncias difíceis

Senhor Deus, sei que estás aqui. Eu confio em Sua presença, Seu poder, Sua bondade e Seu controle completo sobre tudo que estou enfrentando. Ajude-me a percorrer as perguntas, certo de Suas respostas, mesmo que ainda não estejam claras para mim. Sei que um dia o Rei Jesus aparecerá como o "Fiel e Verdadeiro" (Apocalipse 19:11), cavalgando um cavalo poderoso e revelando totalmente Sua autoridade. E sei que mesmo agora, quando não entendo todas as respostas, tenho Você comigo, e isso é tudo que importa. Por favor, dê-me cada vez mais olhos de fé para confiar no que Você está fazendo, mesmo - e especialmente - quando eu não entendo. Eu te amo e confio em Ti, e oro essas coisas em Nome Digno de Jesus, Amém.

Paz em tempos de incertezas

Pai, vivemos em um mundo onde a paz é quase uma palavra estrangeira. Mas ao ler a Sua Palavra, encontramos a paz que excede todo o entendimento e podemos confiar em Você para nos ajudar a enfrentar o que quer que nossos dias possam nos conter. Obrigado por ser nossa Paz em todas as incertezas. Em Nome de Jesus, Amém.

 
Photo by Patrick Fore on Unsplash

Paz e alívio

Senhor, hoje oro para que o Senhor me ajude a trocar minhas tentativas de fuga e alívio por Sua paz perfeita. Oro para que o Senhor me dê sabedoria em minhas decisões e as use para trazer a colheita de retidão em minha vida. Hoje, Senhor, escolho confiar no Senhor e na Sua paz como meu guarda. Ensine-me a lançar toda a minha ansiedade sobre Você, porque sei que Você se importa comigo. Em Nome de Jesus, Amém.

Para dormir tranquilo

Senhor, eu carreguei meus cuidados como se eu fosse o único no controle. Ajude-me a ser como uma criança, entregando todas as minhas tensões, preocupações e responsabilidades a Você, meu Pai fiel. Eu confio em você. Em Nome de Jesus, Amém.

Quando não sabe o que fazer

Querido Senhor, eu te louvo por ser um Deus soberano. Você está no controle. Eu não tenho que ser. Quando não sei o que fazer, Senhor, agradeço por poder Lhe pedir sabedoria e orientação. Você é meu maravilhoso conselheiro (Isaías 9: 6). Coloco em Suas mãos cada uma das preocupações que pesam em meu coração e em minha mente. Obrigado por poder confiá-los ao Seu amoroso cuidado. Eu coloquei meus olhos em você , confiante de que você virá em meu socorro. Em Nome de Jesus, Amém.

Uma oração por outras pessoas que estão sofrendo

Querido Deus, Nosso mundo está sofrendo e está quebrado. Oramos por aqueles que perderam entes queridos esta semana, por favor, console-os em sua dor e perda, cubra-os com sua paz e presença, como somente o seu Espírito pode fazer.

 
Photo by Ben White on Unsplash

Nós sabemos disso em tudo o que enfrentamos , tu és a nossa Paz e Refúgio, um socorro bem presente em tempos de angústia. Obrigado por nos lembrar ao longo de sua Palavra, não enfrentamos as tempestades sozinhos, mas você está sempre conosco. Calma sussurrante. Falando de paz. Trazendo descanso para nossas almas.

Nós confessamos que precisamos de você. Pedimos que você nos perdoe por tentar descobrir tudo por conta própria, por não confiar que você é mais do que capaz e poderoso para trabalhar em nosso nome. Perdoe-nos por retomar o que já decidimos colocar aos seus pés. Dê-nos a capacidade de confiar mais em você, dê-nos um coração que encontre descanso em sua presença, dê-nos a sabedoria para buscar a paz e buscá-la, lembrando que ela só pode ser encontrada em você sozinho.

Obrigado que seu jugo é suave e seu fardo é leve. Obrigado por se importar conosco. Obrigado porque a paz de sua presença amorosa e forte guarda e protege nossos corações e mentes em você. Obrigado porque não temos que andar com medo ou viver em ciclos opressivos de preocupação e estresse.

Obrigado por sua voz que irrompe no meio do vento e da tempestade que nos rodeia e sussurra "Paz, fique quieto." Obrigado por ter enviado seu Filho Único para nos libertar. No poderoso nome de Jesus, amém.

 
Photo by Volodymyr Hryshchenko on Unsplash

Uma oração para encerrar o dia

Pedimos a sua imensa paz para nos cercar esta noite, todos nós que nos sentimos inquietos e preocupados agora, aqueles que carregam grandes fardos e suportam o estresse. Ajude-nos a colocá-lo diante de você, de novo, embora estejamos lutando para realmente deixar ir. Lembre-nos de que você pode carregá-lo muito melhor do que jamais poderíamos. Que seu poder e seu descanso nos preencham. Que a presença do seu Espírito inspire esperança em nossas almas, até enquanto dormimos.

Pedimos que você cuide de nossas necessidades, até mesmo enquanto dormimos. Oramos por sua enorme graça e favor. Agradecemos por você nunca dormir ou cochilar, por estar sempre trabalhando, mesmo no escuro da noite, mesmo nos bastidores, onde não podemos ver totalmente. Oramos por suas bênçãos para nos cobrir, que você faça todos os planos que você criou em nossos corações para ter sucesso no momento certo. Oramos para que você esteja abrindo portas, limpando caminhos, fechando estradas erradas e preparando nosso caminho para amanhã.

Obrigado por sua bondade, obrigado por saber o caminho que tomamos e que você tem um plano. Nós te amamos Senhor, precisamos de ti e te agradecemos por podermos descansar sob os seus cuidados perfeitos. Em Nome de Jesus, Amém.

Uma oração matinal por força

Senhor, estou cansada e não sei quando essa ?corrida? vai acabar na minha vida. Eu sinto que estou correndo há muito tempo, tentando superar este teste. Ajude-me a parar de tentar fugir da minha dor, mas sim correr com perseverança a corrida que você colocou diante de mim. Sei que, por sua causa, sou, no final das contas, um vencedor das provações da minha vida. Eu sei que nada neste mundo pode me separar de seu amor constante. Por favor, me dê uma medida do seu amor hoje; dá-me forças para suportar esta prova. Obrigada pelo seu amor por mim que nunca acaba! E obrigada pela coroa de alegria que me espera para sempre no seu Reino!

 
Photo by Isabella and Louisa Fischer on Unsplash

Deus tem muito a nos ensinar sobre ansiedade e medo nas Escrituras. Estes versículos da Bíblia podem oferecer esperança e cura para a ansiedade.

1. "Não tenha medo, porque eu estou com você. Não desanime, porque eu sou o seu Deus. Eu vou te fortalecer e te ajudar. Eu vou te segurar com minha mão direita vitoriosa." - Isaiah 41:10

2. "Não se preocupe com nada; em vez disso, ore sobre tudo. Diga a Deus o que você precisa e agradeça a ele por tudo o que ele fez. Então você experimentará a paz de Deus, que excede qualquer coisa que possamos entender. A paz dele guardará seus corações e mentes enquanto você vive em Cristo Jesus. " -Filipianos 4: 6-7 (NLT)

3. "Mas quando eu estiver com medo, colocarei minha confiança em você." - Salmo 56: 3

4. "Porque Deus não nos deu um espírito de medo e timidez, mas de poder, amor e autodisciplina." -2 Timóteo 1: 7

5. "Portanto, seja forte e corajoso! Não tenha medo e não entre em pânico diante deles. Pois o Senhor seu Deus irá pessoalmente à sua frente. Ele não o deixará nem o abandonará." -Deuteronômio 31: 6

6. "Eu orei ao Senhor e ele me respondeu. Ele me libertou de todos os meus medos." -Salmo 34: 4

7. "Portanto, humilhe-se sob o grande poder de Deus, e no momento certo ele o exaltará em honra. Entregue todas as suas preocupações e cuidados a Deus, porque ele cuida de você." - 1 Pedro 5: 6-7

 
Photo by Siora Photography on Unsplash

8. "Este é o meu comando: seja forte e corajoso! Não tenha medo nem desanime. Pois o Senhor seu Deus está com você onde quer que você vá." -Joshua 1: 9

9. "Tal amor não tem medo, porque o amor perfeito expulsa todo o medo. Se temos medo, é por medo do castigo, e isso mostra que não experimentamos plenamente seu amor perfeito." -1 João 4:18

10. "Oro para que Deus, a fonte da esperança, o encha completamente de alegria e paz porque você confia nele. Então, você transbordará de esperança confiante pelo poder do Espírito Santo." -Romanos 15:13

11. Não te preocupes com nada, mas em todas as situações, pela oração e súplica, com ação de graças, apresenta os teus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que transcende todo entendimento, guardará seus corações e suas mentes em Cristo Jesus. "- Filipenses 4: 6-7

Category
Submitted by missionario on Sun, 09/13/2020 - 06:40

iconGostaria de ter mais de um milhão de eBooks para ler onde e quando quiser? O Kindle Unlimited é o que você procura, saiba mais clicando aqui.

iconEscute mais de 60.000.000 de músicas com o Amazon Music Unlimited. Inicie já seu teste grátis.

iconAproveite frete grátis e rápido, filmes, séries, músicas e muito mais por apenas R$ 9,90/mês. Conheça o Amazon Prime.


Atenção: precisamos de sua ajuda para manter o site online! Os custos de desenvolvimento e manutenção são muito elevados pois demanda conhecimento técnico e serviços especializados. Além do esforço de voluntários para manter o site livre de spam e cheio de conteúdo de alta qualidade. Com o seu apoio, podemos continuar buscando melhorias e criando sempre conteúdo digital de qualidade para todos! Suas doações nos ajudam a manter este site online. Para fazer sua doação clique aqui, qualquer valor será bem-vindo, muito obrigado!

Últimas